Regras da Bloco

As presentes “REGRAS DA BLOCO E DA BLOQUINHO DE RUA”, doravante denominadas simplesmente “REGRAS”, obriga a todos os jogadores participantes das guildas Bloco de Rua e Bloquinho de Rua, as quais deverão observá-las e respeitá-las sob pena de adoção de alguma das medidas previstas no item “XX. Punições” abaixo.

Aplicar-se-ão subsidiária, mas não prioritariamente, as regras definidas pela Aliança vigente, que também deverão ser respeitadas e observadas por todos os jogadores da BLOCO.

 

  1. DEFINIÇÕES GERAIS
  1. Para melhor compreensão das presentes regras, Bloco de Rua e Bloquinho de Rua serão coletivamente denominados simplesmente como BLOCO.
  1. A não ser que explicitamente mencionado, as regras aqui constantes aplicam-se aos membros da Bloco e da Bloquinho de Rua.
  1. Os termos utilizados nas presentes REGRAS tem o significado que lhes foi atribuído no Glossário em anexo, que passa a fazer parte integrante da presente.

 

  1. CONDUTA DOS JOGADORES
  1. A BLOCO preza por um ambiente familiar, amistoso e unido, assim, todos seus jogadores devem se tratar com respeito e honestidade, evitando comportamento tóxico e antiesportivo.
  1. Fogo Amigo ou Friendly Fire. Em algumas ocasiões o ataque entre membros da própria BLOCO pode ser possível, como por exemplo através do uso de capas de facções rivais. Assim, é terminantemente proibido o mútuo ataque entre jogadores da BLOCO, a não ser que expressamente autorizado por um Oficial.

 

  1. Red is Dead. Caso algum player ou grupo de players da BLOCO aviste um jogador inimigo, ainda que em grupo com outros jogadores da BLOCO, lhe(s) é permitido lutar e matar o(s) jogador(es) inimigo(s) do outro grupo.

 

  1. Maus tratos e insultos devem ser evitados a qualquer custo. O jogador da BLOCO que se sentir ofendido por um ou alguns de seus players deve primeiramente, se possível, comunicar ao seu(s) ofensor(es) que a situação está lhe causando constrangimento, solicitando assim que cesse o ato de imediato. Caso o contato se mostre difícil, inútil ou ineficaz, deverá o jogador ofendido comunicar o ocorrido a um Oficial para adoção das medidas cabíveis.

 

  1. O Chat da BLOCO e da Aliança deve ser utilizado apenas para troca de informações relativas ao jogo, sendo proibido o uso do canal para agressões, troca de insultos e/ou ofensas entre jogadores.

 

  1. Atitudes tóxicas, como o Rage Quit, desfalcam a equipe e prejudicam a BLOCO, razão porque são proibidas e serão punidas.
  1. Grandes disputas, como aquelas do Warcamp e do Reset, tendem a gerar grande tensão de modo que alguma confusão e/ou contratempo é esperado. Há, ainda, grande chance da tensão se agravar em decorrência do aumento de latência, desconexão de jogadores, etc. Atitudes tóxicas nestas situações não serão toleradas e serão severamente punidas.

 

  1. O interesse coletivo prevalece sobre o individual, assim, durante o farme de Fama em grupo, todo player deverá utilizar todas as peças do set, sempre que possível correspondente a uma das Builds de ZvZ previamente aprovada e divulgada pela liderança da BLOCO.
  1. Durante ZvZs e eventos oficiais é terminantemente proibido lootear inimigos até que seja expressamente autorizado pelo Shotcaller.
  1. Se você morrer em um evento oficial, especialmente ZvZ, equipe outro set e volte à luta. A sua morte não indica que a batalha terminou! Uma batalha só é dada como terminada quando o Shotcaller assim o declarar. Por este motivo, recomenda-se que o jogador da BLOCO tenha disponível, antes destes eventos, ao menos 3 (três) sets completos de sua gear.
  1. É terminantemente proibido, sob pena de expulsão sumária, ajudar, de qualquer forma, jogadores que estejam raidando/atacando territórios da BLOCO ou da Aliança.
  • OBRIGAÇÕES DOS JOGADORES
  1. São obrigações de todos os jogadores da BLOCO:
  1. Tratar com respeito a todos os integrantes da BLOCO bem como de sua Aliança;
  1. Seguir à risca as regras de CONDUTA DOS JOGADORES estabelecidas acima;
  1. Sempre que online, e desde que já possa equipar Tier 1+, participar diariamente do Warcamp e sempre que convocado participar do Cerco ao Castelo, Boss Mundial e Reset;
  1. Fazer uso de equipamento apropriado em todos os eventos oficiais da BLOCO, incluindo, mas não se limitando a, Warcamp, Cerco ao Castelo, Boss Mundial e Reset, em conformidade com uma das Builds de ZvZ previamente aprovada e divulgada pela liderança da BLOCO;
  1. Com pelo menos uma hora de antecedência do evento ou, na eventualidade do mesmo vir a ser comunicado em cima da hora – tão logo quanto possível, estar equipado de acordo com uma das Builds de ZvZ com consumíveis adequados, devidamente deslocado e fora de grupo, na ilha BR Sup Thetfort e logado no CANAL WARCAMP do discord;
  1. Durante os eventos da BLOCO, permanecer em silêncio, preferencialmente mutado, no discord, respeitando e seguindo à risca a ordem do Shotcaller eleito e/ou quem este eleger;
  1. Sempre que possível, estar logado no discord da BLOCO. Durante os eventos oficiais, a presença no discord é obrigatória.
  1. Comunicar sua ausência prolongada através de um dos Canais Oficiais de Comunicação, sob pena de remoção.
  1. Permanecer ativos, sob pena de serem removidos da guilda. Nesta hipótese, só poderão ser novamente convidados após decorridos 30 (trinta) dias da saída.
  1. Não deixar a BLOCO Jogadores que deixarem a guilda voluntariamente só poderão ser novamente convidados após decorridos 30 (trinta) dias da saída.
  1. DIREITOS DOS JOGADORES
  1. Constituem direitos dos jogadores da BLOCO:
  1. Fazer uso dos territórios conquistados pela BLOCO para farmar Fama em dungeons e coletar recursos fora do plot da BLOCO.
  1. Receber o Refund da gear eventualmente perdida durante um evento oficial da BLOCO, desde que seguido o procedimento a ser oportunamente divulgado através de um dos Canais Oficiais de Comunicação da BLOCO.
  1. Armazenar seus itens dentro dos baús existentes nos territórios da BLOCO.
  1. Desde que atenda aos requisitos estabelecidos pela Sandbox e desde que a BLOCO consiga o rank necessário na Season GvG, receber o prêmio oferecido pela desenvolvedora para a Season vigente.
  1. COLETA NOS TERRITÓRIOS
  1. A coleta dentro do plot dos territórios da BLOCO será permitido apenas a jogadores previamente habilitados e qualificados para tanto, segundo critérios a serem estabelecidos pela liderança.
  1. O player da BLOCO que vier a ser autorizado a coletar dentro do plot de um de seus territórios deverá estar adequadamente trajado, com o set de coleta correspondente ao recurso a ser coletado, bem como deverá consumir Torta de Porco antes de iniciar a coleta.
  1. DAS ALIANÇAS
  1. A BLOCO poderá criar ou formar Aliança com outras Guildas segundo seu exclusivo critério, visando resguardar seus interesses.
  1. As regras da Aliança aplicar-se-ão subsidiariamente às regras da BLOCO.
  1. A BLOCO sempre estará aberta a diálogo com os membros de sua Aliança, contudo, sempre prevalecerão os interesses da BLOCO sobre os da Aliança.
  • INFRAÇÕES
  1. A violação ou inobservância de quaisquer destas REGRAS sujeitará o infrator a uma das seguintes punições:
  1. ADVERTÊNCIA;
  1. MULTA;
  1. EXPULSÃO;
  1. PROIBIÇÃO DE COLETA.
  1. A má-conduta do membro da BLOCO será primeiramente passível de Advertência por um Oficial, limitada a 3 (três) ocorrências.
  1. Após a aplicação de 3 (três) advertências, será imposta uma Multa ao jogador infrator em gold, de no mínimo 200g e no máximo 1000g, que deverá ser paga em silver, à taxa vigente no dia do pagamento, mediante depósito direto na guilda.
  1. A recusa de pagamento da Multa aqui prevista acarretará em Expulsão sumária da BLOCO.
  1. Caso o ato faltoso do jogador diga respeito exclusivamente a coleta irregular, a Multa será substituída pela Proibição de Coleta nos territórios da BLOCO pelo prazo de 30 (trinta) dias.
  1. Na hipótese do player cumprindo a pena de Proibição de Coleta vier a descumpri-la, ser-lhe-á imposta Multa em gold, de no mínimo 200g e no máximo 1000g, que deverá ser paga em silver, à taxa vigente no dia do pagamento, mediante depósito direto na guilda.
  1. A recusa de pagamento da Multa aqui prevista acarretará em Expulsão sumária da BLOCO.
  • DOS CASOS OMISSOS
  1. Os casos porventura não contemplados pelas presentes REGRAS serão deliberados pela liderança da BLOCO e a decisão se dará pela maioria dos votos dos presentes.